Novo Horizonte e Novos Cafés

Cerca de 30% do café consumido no mundo é produzido no Brasil.
Este fato, apesar de incrível, não é novidade pra muita gente. A novidade é a forma como estamos começando a valorizá-los. O nosso país, graças ao tamanho e à generosidade da natureza, possui diversos ambientes, ou, como dizem os franceses, terroirs fantásticos para a o cultivo de cafés.
O nosso problema é que muitas preciosidades estragam na longa cadeia produtiva do grão. O café, desde a retirada no pé, até chegar à nossa xícara, sofre inúmeras agressões. Se ele sobrevive a uma, logo vem outra e o liquida. Assim, seguimos pobres, sentados em uma “mina de ouro”.
O cafeicultor ama a sua lavoura, mas os custos para cuidar bem dela, e do processo de beneficiamento, são maiores do que ele recebe pela dose extra, e fundamental, de cuidado.
f2
Criamos o projeto Feito a Grão Coffee Hunting para buscar os melhores cafés do Brasil e fechar parcerias com produtores que desejam trabalhar preservando todo o potencial que o “fruto café” tem quando ainda está maduro, no pé. Desde então, fomos às montanhas do Espírito Santo, Matas de Minas e Cerrado Mineiro. Ainda temos muitos lugares a visitar, mas já trouxemos na bagagem muitas parcerias pra colocar nas nossas cafeterias (e na sua casa!) os melhores cafés que o Brasil produz. São cafés de altíssimo nível, com aromas e sabores muito peculiares. As torras serão claras e bem desenvolvidas para realçar as características de cada um. Serão sempre recentes pra você aproveitar o ápice do seu potencial. Ah, e o produtor receberá um pagamento justo pra seguir aperfeiçoando o seu cultivo.
Pretendemos colocar um café novo no site a cada 2 semanas para que você possa conhecer os melhores cafés que o Brasil está produzindo nesta safra. Acompanhe a nossa página do Facebook e o nosso perfil no Instagram pra acompanhar os lançamentos. Se quiser se cadastrar pra não perder nenhum deles, clique aqui e te avisaremos sempre que torrarmos um novo microlote.
Através dos sabores e aromas destes cafés você estará viajando conosco pelo Feito a Grão Coffee Hunting 2015. Prepare-se para a jornada!
Marcelo Szporer