Blog Garimpando os melhores cafés do Brasil

Já faz quase um ano que passamos a selecionar e torrar o nosso próprio café. Na safra de 2014 adquirimos grãos de produtores já nossos conhecidos e alguns indicados. Fomos também à IX Semana Internacional do café, em Belo Horizonte, onde fizemos excelentes parcerias.

Neste ano faremos muito mais. Estamos em plena safra do café (em geral, no Brasil, ela vai de julho a setembro). Vamos, pessoalmente, visitar as regiões produtoras, provar e selecionar cafés fora de série. Na semana passada, estivemos no Cerrado Mineiro. Nos próximos dez dias estaremos nas Matas de Minas e nas Montanhas do Espírito Santo. Nosso objetivo é buscar, ou melhor, “garimpar” os melhores cafés do nosso imenso país e colocar à disposição do público.

A maior parte dos nossos melhores grãos é exportada ou perde a sua qualidade na longa cadeia produtiva do café.  Queremos identificar produtores extraordinários, pagar um preço justo e valorizá-lo, de forma transparente, na própria embalagem dos nossos microlotes. Assim, além de levarmos, sem intermediários, cafés especialíssimos à sua xícara, estimularemos os produtores a conseguirem cafés melhores a cada ano.

Esta é a essência do projeto Feito a Grão Coffee Hunting 2015. Vamos divulgar tudo na nossa página do Facebook e no nosso Instagram. A sua companhia nos trará muita alegria.

Convidamos você para, em muito breve, provar os melhores cafés do Brasil desta safra!

Marcelo Szporer