Blog Bela Vista, um café naturalmente doce e no auge do frescor!

O maior resultado do nosso Coffee Hunting 2015 foi o elo que criamos com produtores de algumas das regiões que produzem os melhores cafés brasileiros.

Um dos locais que mais me impressionou foi a Serra do Caparaó. E foi lá, encantado com a paisagem, que tive a sorte de conhecer um fantástico produtor:  Alexandre Emerich.

foto_blog_belavista7

Produtor de cafés de excelência, torrador, trader, Q-grader e, sobretudo, uma pessoa de elevado caráter e imenso profissionalismo. Apesar de o conhecer há pouco tempo, estas características são rapidamente identificáveis em Alexandre

Localizado em Alto Jequitibá-MG, a 1200m de altitude, a sua propriedade, o Sítio Bela Vista produz cafés artesanais com doçura e sabor incríveis. Alexandre é obcecado por qualidade. Dedica-se de corpo e alma ao seu café e o resultado percebe-se na xícara. Pudemos acompanhar um dia inteiro da sua rotina no sítio, em plena época de colheita e processamento.

foto_blog_belavista4

foto_blog_belavista1

Ele acaba de me enviar um microlote absolutamente fantástico. Trata-se de um café da variedade Catucai 785, seco através de processo natural no terreiro suspenso. Possui uma doçura elevadíssima, um corpo aveludado, notas de uvas passa e especiarias. A acidez é cítrica e equilibrada. Um café para tomar devagar e saboreando cada gole. Disponível aqui.

Marcelo Szporer